Regulamento do Evento

X Encontro de Estudos Linguísticos e Literários - Letras: Educação e Linguagens



1. DATA DE REALIZAÇÃO

1.1 De 27 a 29 de agosto de 2014.


2. LOCAL

2.1 Campus da UNEMAT / Pontes e Lacerda-MT


3. DATAS IMPORTANTES

3.1 Inscrição de participação - Início (data e hora): 04/08/14, 14h - Término (data e hora): 27/08/14, 09h

3.2 Inscrição com envio de trabalho - Início (data e hora): 04/08/14, 14h - Término (data e hora): 20/08/14, 21h


4. QUEM PODE PARTICIPAR

a) O X EELL – Encontro de Estudos Linguísticos e Literários - é aberto ao público em geral.

b) Sem apresentação de trabalho: alunos e professores da graduação e da pós-graduação; alunos e professores da Educação básica, ensino médio; técnicos da educação que queiram participar como ouvintes do evento.

c) Com apresentação de trabalho: Alunos e Professores da Graduação e da Pós-graduação dos cursos de licenciaturas e áreas afins da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT e de outras universidades do país, professores da Educação Básica das redes pública e particular de ensino, bem como técnicos da educação.


5. FORMAS DE INSCRIÇÃO:

5.1 As inscrições serão feitas no endereço eletrônico http://siec.unemat.br/

5.2 A participação dar-se-á por:

a) inscrição simples (participação apenas como ouvinte)

b) inscrição com submissão de trabalho (comunicação oral)

5.3 Cada trabalho inscrito deverá ter um autor e, no máximo, três coautores.

5.4 Os inscritos poderão submeter um trabalho como autor. (Será aceito um mesmo coautor em mais de um trabalho).

5.5 A taxa de inscrição deve ser paga antes do encaminhamento do trabalho ao Comitê Científico;

5.6 A certificação de apresentação de trabalhos está condicionada a sua apresentação pelo autor ou um dos coautores.

5.7 Os trabalhos aprovados serão publicados em Anais online. (Somente serão apresentados no Seminário e devidamente publicados nos Anais do evento os trabalhos cujos autores e coautores, efetuarem o pagamento da taxa até a data prevista);

5.8 O valor pago pela inscrição não será devolvido em hipótese alguma.


6. TAXA DE INSCRIÇÃO

I) Sem envio de trabalho: R$ 30,00

II) Com envio de trabalho: R$ 25,00

III) A taxa de inscrição será cobrada relativamente a cada trabalho inscrito, independente do número de coautores, professores orientadores ou colaboradores.

6.6.1. Trabalhos inscritos e não apresentados, por quaisquer razões que sejam, não terão direito à devolução de taxas pagas.


7. CERTIFICADOS

a) Será conferido aos conferencistas, equipe técnica e a todos os participantes do X EELL, um Certificado contendo em seu verso, toda a programação do evento e a quantidade de horas de atividades complementares

correspondentes.

b) Os certificados serão disponibilizados de forma eletrônica (online) no sistema SIEC.

c) Não serão entregues certificados ou declarações para trabalhos não aprovados.

e) Não serão entregues certificados de participação para espectadores/ouvintes do evento que não fizerem a inscrição.


8 NORMAS PARA FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS

I) TRABALHOS COMPLETOS

a) O RESUMO do trabalho deverá ser preenchido nos campos correspondentes do formulário de inscrição online do sistema.
b) Durante o preenchimento do campo RESUMO não colocar no formulário online, a palavra "RESUMO" no início do texto.
c) A soma dos caracteres do campo RESUMO não deve ultrapassar 2.500 caracteres ou terem menos que 1.500 caracteres, incluindo espaços.
d) Incluir de três a cinco palavras-chave em campo específico no formulário online, diferentes das palavras contidas no título.
e) O ARQUIVO do TRABALHO EXPANDIDO será obrigatório e deverá ser anexado ao formulário de inscrição do sistema.
f) Não enviar o "RESUMO" do trabalho dentro do ARQUIVO do TRABALHO EXPANDIDO.
g) Enviar o ARQUIVO do TRABALHO EXPANDIDO obedecendo a seguinte formatação:

1. Não colocar o título do trabalho (Este será colocado automaticamente pelo sistema na impressão dos anais). O arquivo deverá começar diretamente com a Introdução.
2. Não colocar nenhum tipo de identificação em texto ou imagens dos nomes do autor, coautor(es), orientador(es), colaborar(es), conter eventual marca d'água de fundo com nome ou logotipo da Instituição de Ensino Superior, cabeçalhos e rodapés;
3. Iniciar com o texto integral do trabalho;
4. Texto na cor preta, fonte Arial, corpo em tamanho 12;
5. Espaçamento entre linhas de 1,5 linha;
6. Margem superior de 3,0 cm;
7. Margem inferior de 2,0 cm;
8. Margens laterais, à esquerda com 3,0 cm e à direita com 2,0 cm;
9. O trabalho deverá conter entre 8 a 13 páginas, incluídos notas, referências bibliográficas, figuras, quadros e tabelas, se for o caso;
10. Salvar o em arquivo PDF - Portable Document Format (PDF) da Adobe – Acrobat.


9 FORMAS DE APRESENTAÇÃO

9.1 Os trabalhos individuais ou em coautoria poderão ser apresentados nos respectivos formatos:

a) Comunicação Oral: Estudos com resultados finais que evidenciem elaboração teórica e análise na forma de trabalho completo.