Regulamento do Evento

Regulamento para a apresentação de comunicações:


O VI Simpósio de Jornalismo terá 3 Grupos temáticos, abordando as seguintes temáticas:

GT 1 - Mercado jornalístico (Pavilhão novo – sala 01) - Mídia e conteúdos, televisão, Rádio, Documentário, telejornal, Jornalismo regional, revista, História da imprensa, Gêneros Jornalísticos.

GT 2 – Cibercultura e Redes Sociais (Pavilhão novo – sala 02) - Jornalismo digital, redes sociais, ciberativismo, jornalismo em blogs, convergência digital e transmidiação de conteúdos.

GT 3– Mediações e Produção transdisciplinar (Pavilhão novo – sala 04) - Folkcomunicação, Filosofia e Comunicação, Sociologia e Comunicação, Comunicação Rural e contrahegemônica, Educomunicação, Literatura e Comunicação, Semiótica, Representações e Gêneros na mídia, Comunicação e Política, Cinema.


NORMAS DOS TRABALHOS

OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR AS SEGUINTES NORMAS:

a) O trabalho deve se adequar ao Grupo Temático que foi encaminhado

b) Cada participante deverá inscrever sua comunicação com um título e um resumo. A soma dos caracteres do campo RESUMO não deve ultrapassar 2.500 caracteres ou terem menos que 1.500 caracteres, incluindo espaços.

c) Os trabalhos enviados não podem conter nenhum tipo de identificação em texto ou imagens dos nomes do autor, coautor(es), orientador(es), colaborar(es) ou de instituições de ensino superior. retire do trabalho todas essas referências antes de enviá-lo, ou será automaticamente desclassificado.

d) O RESUMO do trabalho deverá ser preenchido nos campos correspondentes do formulário de inscrição online do sistema. Durante o preenchimento do campo RESUMO não colocar no formulário online, a palavra "RESUMO:" no inicio do texto.

e) Só será aceito um Professor Orientador para cada trabalho.

f) Pode haver no máximo 3 (três) Coautores para cada trabalho, mas não há obrigatoriedade de haver um Coautor para cada trabalho.

g) Poderão participar, na condição de colaboradores, outros interventores (pessoas físicas, empresas ou instituições) que possibilitaram a realização de etapas do projeto. Colaboradores podem ser alunos, professores ou mesmo profissionais de outras áreas que colaboraram para o desenvolvimento do trabalho.

h) Pode haver no máximo 2 (dois) colaboradores para cada trabalho, mas não há obrigatoriedade de haver um colaborador para cada trabalho.

i) O parecer de aceite, que será feito pelo comitê cientifico do evento, será enviado no email do(s) autor(es);

j) No dia do evento, estes trabalhos serão apresentados através da COMUNICAÇÃO ORAL, com duração de 10 a 15 minutos e ficando a critério do comunicador a escolha dos equipamentos datashow e da caixa de som;

l) O(s) comunicador(es) deverá estar presente na sala com antecedência mínima de cinco minutos ao início das apresentações;

m) A ordem das apresentações dos trabalhos será alfabética;

n) Após as apresentações dos trabalhos, o coordenador da sala abrirá roda para discussões e perguntas, não ultrapassando o tempo de 40 minutos.