Regulamento do Evento

ENVIO DE TRABALHOS


PARA ENVIAR ARTIGOS É NECESSÁRIO QUE TODOS OS AUTORES SE CADASTREM NO SISTEMA



SUBMISSÃO DE ARTIGOS


Instrução aos autores:

Os trabalhos devem ser submetidos em forma de artigos prontos para a publicação, conforme as instruções definidas a seguir:

* Cada trabalho pode ter, no máximo, quatro autores;

* Podem ser enviados um número ilimitado de artigos, porém no máximo 3 artigos poderão ser aprovados por autor (não importanto em qual relação de autoria). Valendo os artigos de pontuação mais alta;

* É obrigatório que pelo menos um autor se inscreva no evento, no caso de trabalho selecionado para que haja sua inclusão nos anais do evento;

* Os artigos deverão apresentar o resumo no mesmo documento;

* Os trabalhos submetidos devem ser inéditos, isto é, não tenham sido enviados para publicação em outro evento ou periódico;

* O artigo deverá ser enviado no formato ".doc", ter no máximo 500Kb, com no mínimo 10 páginas e no máximo 17 páginas e respeitar as regras de formatação exigidas no modelo de artigo disponíveis no site do evento, sob pena de ser desconsiderado (não avaliado).


Submissão de artigos:

* É necessário que todos os autores estejam cadastrados no site do evento, pois desta maneira, no momento do envio dos artigos, os dados serão recuperados automaticamente do banco de dados, evitando a digitação dos mesmos;

* Os trabalhos devem ser submetidos de forma eletrônica pelo site http://www.projetos.unemat-net.br/ciclodepalestrasemcsa, impreterivelmente até a meia-noite (horário local) do dia 09 de setembro de 2011. Em seguida será enviada mensagem, pelo correio eletrônico ciclodepalestrasemcsa@unemat-net.br, de confirmação do recebimento do artigo;

* Uma vez submetido o trabalho será impossível inserir demais co-autores;

* Serão aceitos para avaliação artigos que se enquadrem em uma das Temáticas do Ciclo de Palestras em CSA e que sigam o Modelo de Formatação de Artigos proposto;

* Cada artigo deverá ser enviado em dois arquivos distintos, dos quais um deles não deve conter qualquer identificação de autoria, inclusive no campo \"Propriedades\". IMPORTANTE: (i) no Microsoft Word 2003 clique em Arquivo e, em seguida, em Propriedades. Na caixa de Propriedades na guia Resumo delete os dizeres que eventualmente estejam nos campos \"Autor\" e \"Empresa\", além de qualquer outra informação que possa identificar o autor ou a sua instituição. Feito isto, salve novamente o seu arquivo; (ii) no Microsoft Word 2007 clique na Logomarca do Office e, na sequência, em Preparar e, em seguida Propriedades. Na caixa de Propriedades delete os dizeres que eventualmente estejam nos campos \"Autor\" e \"Empresa\", além de qualquer outra informação que possa identificar o autor ou a sua instituição. Feito isto, salve novamente o seu arquivo. Aqueles cuja autoria seja identificada em ambos os trabalhos, serão excluídos do evento;

* Para enviar o artigo você deverá entrar com seu CPF e senha no site do evento e escolher a opção Envio de Trabalhos (disponível a partir de 25/08), ao clicar nesta opção, será aberta uma nova janela para o cadastro do trabalho e envio dos arquivos. Atente ao formato exigido e às instruções seguintes. O Cadastro será feito em 5 etapas, caso um cadastro seja interrompido entre uma das etapas, você terá a opção de continuar do ponto em que parou;

1ª Etapa: Cadastro Inicial: Nesta etapa, cadastre o título do trabalho o resumo e a área temática;

2ª Etapa: Cadastro de Autores: o Adicione aqui os autores ao Trabalho por grau de participação. Para cada trabalho será permitido até 4 autores. O autor e os co-autores deverão estar cadastrados no site para que possa ser adicionado ao trabalho. Atenção: caso algum co-autor não esteja cadastrado não será possível adicioná-lo depois de submetido o trabalho;

3ª Etapa: Envio de Arquivo: Selecione os arquivos (com e sem identificação) no seu computador e clique em enviar, aguarde até o final do processo;

4ª Etapa: Conferência do Arquivo: Nesta etapa você deve fazer download do arquivo que foi enviado para se certificar que o arquivo que está no servidor é realmente o correto. Caso necessite você poderá voltar para a 3ª Etapa e reenviar o trabalho.

5ª Etapa: Confirmação e Conclusão Aqui você receberá a confirmação do envio do seu trabalho. Concluído o envio não será permitido alterar o arquivo.