Regulamento do Evento


REGULAMENTO DA 3ª JORNADA CIENTÍFICA DA UNEMAT


III Workshop dos Grupos de Pesquisa e da Pós-Graduação da Unemat
VI Congresso Interno de Iniciação Cientifica da Unemat


ÍNDICE

1. QUANDO E ONDE
2. QUEM PODE PARTICIPAR
3. INSCRIÇÃO
4. NORMAS E PROCEDIMENTOS DE ENVIO
5. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
6. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
7. PREMIAÇÃO
8. PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS
9. CONTROLE DE PRESENÇA
10. CERTIFICADOS
11. HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO
12. DISPOSIÇÕES FINAIS



1. QUANDO E ONDE


1.1. DATA DE REALIZAÇÃO

a) VI Congresso Interno de Iniciação Cientifica da Unemat
Dias 20 e 21 de setembro de 2010.

b) III Workshop dos Grupos de Pesquisa e da Pós-Graduação da Unemat
Dias 22 a 24 de setembro de 2010.

1.1.2. LOCAL

a) Universidade do Estado de Mato Grosso - Campus Universitário de Cáceres-MT (VI CONIC e III Workshop).

b) Universidade do Estado de Mato Grosso - Campus Universitário de Nova Xavantina-MT (VI CONIC).

c) As inscrições para o VI CONIC na cidade de Nova Xavantina, são especificamente para os alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, bolsistas egressos e professores lotados no Campus Universitário de Nova Xavantina da UNEMAT. Os participantes de outros campi deverão fazer a inscrição para a cidade de Cáceres.

1.1.3. DATAS IMPORTANTES

a) Período de inscrições de trabalhos:
De até 19/08 a 31/08
(02/09) - apenas pelo site do evento;

b) Resultado da pré-seleção e notificação de aceitação do trabalho:
Dia 06/09
(09/09) - com divulgação por email;

c) Reenvio de resumo modificado (quando solicitado):
Dia 10/09
(13/09) até às 23h59;

d) Informação ao apresentador sobre o aceite do resumo modificado:
Dia 14/09 (15/09) - com divulgação por email;

e) Gradeamento das apresentações oral e painel:
Dia 19 de setembro - com divulgação pelo site do evento.

f) Período de inscrições de participação:
De 19 de agosto a 17 de setembro - apenas pelo site do evento;



2. QUEM PODE PARTICIPAR

a) Todos os eventos da 3ª Jornada Científica da UNEMAT são abertos ao público em geral, na condição de participantes (inscrições de participação).

b) VI CONIC: Apenas alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e bolsistas egressos (2009/2010) de Iniciação Científica da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT podem inscrever trabalhos.

c) III Workshop: Apenas alunos regularmente matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu (Mestrados Institucionais) da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT podem inscrever trabalhos.

2.2. AUTORES (RESPONSÁVEL PELO TRABALHO):


a) Só pode haver um autor para cada trabalho inscrito;

b) O Autor fará a apresentação do trabalho (oral ou painel), caso se classifique para esta etapa;

c) O Autor recebe certificado de publicação, apresentação e participação, é citado nos anais do evento e tem direito a um kit de aluno.

2.3. COAUTORES (CO-RESPONSÁVEIS PELO TRABALHO):


a) Pode haver no máximo 3 (três) Coautores para cada trabalho, mas não há obrigatoriedade de haver um Coautor para cada trabalho;

b) Um Coautor (apenas um) poderá fazer a apresentação oral, caso o trabalho se classifique para esta etapa, apenas se o Autor estiver impossibilitado de participar;

c) Coautores recebem certificados de publicação, apresentação (quando houver) e participação, e são citados nos anais do evento;

d) As inscrições dos Coautores são obrigatórias. O coautor deverá fazer a inscrição de participação e também terá direito a um kit de aluno.

2.4. PROFESSORES-ORIENTADORES:


a) Professores não podem ser Autores de trabalhos;

b) Alunos de graduação não podem ser professores orientadores;

c) Poderão participar, na condição de Orientadores dos trabalhos, Professores-pesquisadores, com titulação mínima de Mestrado (em andamento ou concluído);

d) Professores Orientadores recebem certificado de orientação e participação, e são citados nos anais do evento;

e) Só será aceito um Professor Orientador para cada trabalho. Deve haver necessariamente pelo menos um Professor Orientador para cada trabalho inscrito;

f) A inscrição do Professor Orientador é obrigatória. O Professor Orientador deverá fazer a inscrição de participação e também terá direito a um kit de professor.

2.5. COLABORADORES:

a) Poderão participar, na condição de colaboradores, outros interventores (pessoas físicas, empresas ou instituições) que possibilitaram a realização de etapas do projeto. Colaboradores podem ser alunos, professores ou mesmo profissionais de outras áreas que colaboraram para o desenvolvimento do trabalho;

b) Pode haver no máximo 2 (dois) colaboradores para cada trabalho, mas não há obrigatoriedade de haver um colaborador para cada trabalho;

b) Colaboradores não recebem certificados;

c) Colaboradores são citados nos anais do evento.

2.6. INSCRIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:


a) A 3ª Jornada Científica da UNEMAT é aberta ao público em geral, na condição de participantes;

b) Os participantes recebem certificados de participação no evento;

c) O participante deverá fazer a inscrição de participação no site do evento;

d) O participante terá direito a um kit de aluno.


2.7. Cada Autor só poderá participar do evento com um único trabalho. Seu C.P.F. (Cadastro de Pessoa Física) será cadastrado no sistema no ato da inscrição, não permitindo que a mesma pessoa participe como autor de dois trabalhos.

2.8. Cada participante só poderá participar com uma inscrição por evento. Seu C.P.F. (Cadastro de Pessoa Física) será cadastrado no sistema no ato da inscrição, não permitindo que a mesma pessoa faça mais de uma inscrição para o mesmo evento. 

2.9. A inscrição do trabalho deverá ser feira pelo aluno Autor. Ele deverá identificar quem é o Autor, quem são os Coautores, Colaboradores e quem é o Professor Orientador responsável.

2.10. O aluno Autor será considerado o responsável pelo projeto apresentado em todo o percurso do evento.


3. INSCRIÇÃO

a) A inscrição deve ser feita exclusivamente através do site do evento (www2.unemat.br/prppg/jornada2010/). Basta acessar a área de inscrições da 3ª Jornada Científica da UNEMAT e seguir as telas autoexplicativas.

3.1. INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO:


a) A inscrição, efetivada a partir do envio online do formulário de inscrição, implica na aceitação integral das normas e condições estabelecidas neste regulamento, sobre as quais os inscritos não poderão alegar desconhecimento;

b) A inscrição de todos os participantes do trabalho (Autor, Coautores, Orientador e Colaboradores) está vinculada à inscrição do trabalho. O Autor deve preencher os dados de todos os participantes para realizar a inscrição e os Coautores e Orientadores deverão fazer a inscrição de participação separadamente para validar a inscrição do trabalho;

c) Após a finalização da inscrição do trabalho, não poderão ser adicionados ou alterados os participantes (Autor, Coautores, Orientadores e Colaboradores);

d) As informações fornecidas no preenchimento do formulário serão adotadas e mantidas em todas as etapas do evento para efeito de registros, publicações e certificações;

e) Nos Anais da 3ª Jornada Científica da UNEMAT só será dado crédito aos nomes constantes nos campos de Autor, Coautor(es), Colaborador(es) e Orientador(es);

f) Todos os Coautores e Orientadores do trabalho deverão efetuar a inscrição no evento;

g) Não serão efetuadas quaisquer alterações após a inscrição ser efetuada.

3.2. DADOS E DOCUMENTOS

3.2.1. Durante o preenchimento do formulário de inscrição online serão necessários os seguintes dados:

a) AUTOR: CPF, Nome Completo, Data de nascimento, Sexo, Endereço, Número, Complemento, Bairro, Estado, Cidade, CEP, Telefone residencial, Telefone celular, E-mail;

b) Coautor(ES): CPF e Nome Completo;

c) PROFESSOR ORIENTADOR: CPF, Titulação, Nome Completo e E-mail;

d) COLABORADOR(ES): Nome Completo;

3.2.2. Qualquer irregularidade nos dados ou documentos fornecidos, quanto a conteúdo, prazos, validade etc., conduz ao cancelamento ou à desclassificação sumária do trabalho, sem direito à devolução de taxas pagas.

3.2.3. A inscrição do aluno é pessoal e intransferível.

3.3. TAXA DE INSCRIÇÃO:


a) Valor para alunos: R$ 20,00 (VINTE REAIS) - VI CONIC e III Workshop;

b) Valor para professores: R$ 40,00 (QUARENTA REAIS) - VI CONIC e III Workshop;

c) Em relação ao trabalho inscrito, a taxa de inscrição será cobrada uma vez apenas para cada trabalho inscrito, independente do número de Coautores, Professores Orientadores ou Colaboradores;

d) Trabalhos inscritos e não pré-selecionados para a etapa de Apresentação do evento não terão direito à devolução de taxas pagas;

3.4. O KIT E O CRACHÁ DO PARTICIPANTE

a) A inscrição na 3ª Jornada Científica da UNEMAT dá direito a 1 (um) Kit por pessoa inscrita;

b) Cada kit contém: 01 pasta, 01 folder com a programação do evento, 01 caneta, 01 bloco de anotações, 01 CD-Rom com os Anais do evento e outros possíveis brindes;

c) Todos os kits serão retirados no credenciamento, durante a realização do evento, juntamente com os crachás individuais e intransferíveis, mediante a apresentação de documento de identificação com foto;

d) Kits e crachás não podem ser retirados por terceiros;

e) Não será permitida a retirada de kit após o evento;

f) A inscrição de um Aluno de trabalho Não Aceito na Pré-Seleção da 3ª Jornada Científica da UNEMAT será convertida automaticamente para inscrição de participação.

g) Alunos de trabalhos Não Aceitos na Pré-Seleção da 3ª Jornada Científica da UNEMAT também terão direito ao kit do aluno, desde que, tenham a inscrição efetivada conforme (item 3.5);

3.5. EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO

a) Concluído o preenchimento do formulário de inscrição, clique em gerar boleto para o download da ficha de compensação (boleto bancário);

b) A data do vencimento para o pagamento será definida automaticamente pelo sistema conforme (Item 1.1.3). Este prazo não pode ser postergado;

c) Não serão fornecidos recibos em nome da instituição, sendo o boleto de pagamento considerado já como recibo nominal ao inscrito;

d) A inscrição só será efetivada pela Comissão Organizadora mediante o pagamento do boleto bancário;

e) Decorridos 2 (dois) dias úteis após o pagamento do boleto bancário, acesse o site do evento www2.unemat.br/prppg/jornada2010 e verifique se seu Status de Inscrição está correto.



4. NORMAS E PROCEDIMENTOS DE ENVIO

4.1. O TRABALHO NÃO SERÁ ACEITO SE NÃO FOREM ATENDIDAS AS CONDIÇÕES ABAIXO:

a) Os Autores deverão submeter o trabalho, para a 3ª Jornada Científica da UNEMAT, durante a inscrição online;

b) O trabalho somente será enviado eletronicamente, no ato da inscrição, inserido em campo próprio no formulário de inscrição. Não será recebido por e-mail em nenhuma hipótese;

c) Os trabalhos enviados não podem conter nenhum tipo de identificação em texto ou imagens dos nomes do autor, coautor(es), orientador(es), colaborar(es), conter eventual marca d’água de fundo com nome ou logotipo da Instituição de Ensino Superior. Retire do trabalho todas essas referências antes de enviá-lo, ou será automaticamente desclassificado.

d) Para alunos de Pós-Graduação somente será permitido, o envio de trabalhos na categoria RESUMO EXPANDIDO. Exceto, os alunos Pós-Graduação que iniciaram o mestrado em 2010, será permitido o envio de trabalhos na categoria de RESUMO SIMPLES ou RESUMO EXPANDIDO.



4.2. OS TRABALHOS SERÃO ACEITOS SOB DUAS CATEGORIAS:

I) RESUMO EXPANDIDO

a) Trabalhos finalizados devem ser enviados na Categoria de RESUMOS EXPANDIDOS. Os trabalhos devem ser inéditos em veículos impressos ou eletrônicos;

b) O RESUMO do trabalho deverá ser preenchido nos campos correspondentes do formulário de inscrição online do sistema;

c) Durante o preenchimento do campo RESUMO não colocar no formulário online, a palavra “RESUMO:” no inicio do texto;

d) A soma dos caracteres do campo RESUMO não deve ultrapassar 2.500 caracteres ou terem menos que 1.500 caracteres, incluindo espaços;

e) O resumo deve conter assuntos introdutórios, indicar claramente o objetivo, incluir informações básicas sobre métodos, mostrar os resultados mais importantes e finalizar com uma conclusão;

f) Incluir três palavras-chave em campo especifico no formulário online.

g) O ARQUIVO do RESUMO EXPANDIDO deverá ser anexado no formulário de inscrição do sistema, com seguinte conteúdo:

1. INTRODUÇÃO;
2. MATERIAL E MÉTODOS OU METODOLOGIA;
3. RESULTADOS E DISCUSSÃO;
4. CONCLUSÃO;
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (normas vigentes da ABNT)

ATENÇÃO: h) Não enviar o RESUMO do trabalho dentro do ARQUIVO do RESUMO EXPANDIDO. O arquivo deverá conter somente o conteúdo solicitado no (item 4.2, inciso I, alínea g).

i) Não colocar o título do trabalho no ARQUIVO do RESUMO EXPANDIDO conforme solicitado no (item 4.2, inciso I, alínea g). O arquivo deverá começar diretamente com a Introdução;

j) Enviar o ARQUIVO do RESUMO EXPANDIDO obedecendo a seguinte formatação:

1. Arquivo DOC - Microsoft Word 2003 ou compatível;
2. Compatível com Word 97-2003 (no Word 2007 – Windows Vista / W7 - salvar no formato compatível com Word 97-2003);
3. Texto na cor preta, fonte Arial, corpo em tamanho 12;
4. Espaçamento entre linhas de 1,5 linha.
5. Margem superior de 3,0 cm;
6. Margem inferior de 2,0 cm;
7. Margens laterais, à esquerda com 3,0 cm e à direita com 2,0 cm;
8. O trabalho deve ter no mínimo 03 (três) e no máximo quatro (04) páginas, incluindo eventuais gráficos, tabelas, ilustrações etc.

k) A metodologia deve se ater às informações essenciais para o entendimento do trabalho. Maior destaque deve ser dado aos resultados e sua interpretação. Evitar o uso de abreviaturas e adotar o Sistema Internacional de Unidades no texto.

II) RESUMO SIMPLES


a) Trabalhos que não estão com o seu desenvolvimento ou pesquisas totalmente finalizados devem ser enviados na Categoria de RESUMO SIMPLES (bolsista 2010). O conteúdo deverá ser preenchido nos campos correspondentes do formulário de inscrição do sistema (não é anexado arquivo para trabalhos de RESUMO SIMPLES);

b) O RESUMO do trabalho deverá ser preenchido nos campos correspondentes do formulário de inscrição online do sistema;

c) Durante o preenchimento do campo RESUMO não colocar no formulário online, a palavra “RESUMO:” no inicio do texto;

d) A soma dos caracteres do campo RESUMO não deve ultrapassar 2.500 caracteres ou terem menos que 1.500 caracteres, incluindo espaços;

e) Os campos que deverão ser preenchidos serão os seguintes:

1. RESUMO.

f) O resumo deve conter assuntos introdutórios, indicar claramente o objetivo, incluir informações básicas sobre métodos, mostrar os resultados mais importantes e finalizar com uma conclusão;

g) Para os bolsistas de iniciação científica que iniciaram em 2010, poderão submeter seu projeto como resumo simples ou resumo expandido (desde que tenham resultados);

h) Incluir três palavras-chave em campo especifico no formulário online.

4.5. Cópias parciais ou integrais de trabalhos de outrem (plágios) eliminam o candidato da presente 3ª Jornada Científica da UNEMAT e de futuros eventos, independente das responsabilidades civil e criminal advindas.


5. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

a) Os trabalhos submetidos na 3ª Jornada Científica da UNEMAT, tanto os RESUMOS EXPANDIDOS quanto os RESUMOS SIMPLES, são avaliados na etapa de Pré-Seleção. Aqueles que forem aceitos na Pré-Seleção se classificam para a etapa de Apresentações, que ocorre durante os dois dias do evento;

b) Apenas os trabalhos classificados na pré-seleção se apresentam no evento.

5.1. CONSIDERAÇÕES GERAIS:

a) No ato da inscrição, o Autor do trabalho deverá escolher entre apresentação em Oral (sala) ou em Painel (pôster);

b) Para alunos de Pós-Graduação, somente será permitido, a escolha de apresentação de trabalhos na foma de Painel (pôster).

c) As apresentações são distribuídas em Sessões com duração aproximada de 02 horas cada. Durante cada sessão são apresentados diversos trabalhos;

d) O Gradeamento que será divulgado no site do evento (www2.unemat.br/prppg/jornada2010) define dentro do período de qual Sessão os trabalhos serão apresentados;

e) O Autor ou, na impossibilidade deste, um (apenas um) coautor deverá fazer a apresentação obrigatória, na forma de Oral (sala) ou em Painel (pôster);

f) Não é permitida a apresentação por professor, orientador, colaborador ou outros;

g) Durante as apresentações – Oral (sala) ou em Painel (pôster) – será obrigatório o uso de crachá;

h) Deverá ser rigorosamente observado o horário pré-estabelecido para cada apresentação. Não serão tolerados atrasos por quaisquer motivos;

i) A não realização da apresentação oral, em qualquer das categorias – RESUMO EXPANDIDO ou RESUMO SIMPLES, Oral (sala) ou em Painel (pôster), desclassifica o trabalho para o recebimento de prêmios.

5.2. APRESENTAÇÃO ORAL (SALA)

a) O Autor ou, na impossibilidade deste, o coautor deverá permanecer na sala pré-determinada durante o horário total da Sessão, definida para sua apresentação (divulgados no Gradeamento), munido de seu crachá e arquivo contendo seu trabalho para apresentação;

c) O Autor ou, na impossibilidade deste, um coautor, dentro do horário pré-determinado da Sessão, terá 10 (dez) minutos para sua apresentação, seguidos de 5 (cinco) minutos para responder aos questionamentos do Avaliador;

d) Diversos trabalhos serão avaliados em uma mesma sala durante uma Sessão. A ordem será definida pelo Gradeamento;

e) O Autor contará com um computador com datashow (multimídia) para seu apoio expositivo, devendo, assim, trazer o arquivo digital em formato DOC (Microsoft Word 97-2003 ou compatíveis) ou PPT (Microsoft Powerpoint 97-2003 ou compatíveis), preferencialmente gravado em CD. Arquivos formulados no Microsoft Office 2007 (Windows Vista) devem salvar no formato compatível com Office 97-2003;

f) Não recomenda-se a utilização de conteúdo sonoro ou vídeos, pois podem ocorrer incompatibilidades com os programas disponíveis.

5.3. APRESENTAÇÕES EM PAINEL (PÔSTER)

a) Os painéis devem ser afixados em cavaletes verticais que obedecem à rigorosa localização geográfica dentro do recinto onde se encontram, e são numeradas conforme definido no (Gradeamento divulgado);

b) O Autor ou, na impossibilidade deste, o Coautor deverá permanecer junto ao cavalete pré-determinado durante horário total da Sessão, definida para sua apresentação (divulgados no Gradeamento), munido de seu crachá e painel para a apresentação;

c) O painel deve ser afixado no cavalete correspondente no horário inicial da Sessão predeterminada e retirado ao final desta Sessão;

d) O Avaliador responsável avaliará diversos painéis durante a Sessão. Os alunos devem aguardar sua vez de apresentar sempre em frente ao cavalete pré-determinado e com o painel afixado;

e) Os painéis devem ter 0,90 m de largura por até 1,10 m de altura (limites máximos);

f) O Autor deverá trazer o Painel pronto, com alça que permita pendurá-lo na prancha a ele destinado;

g) Durante a Sessão, outros participantes do evento poderão observar os painéis e solicitar informações aos Autores e Coautores, desde que o trabalho não esteja sendo avaliado no momento;

f) A retirada do painel só poderá ser efetuada após o horário do término da sessão respectiva à sua apresentação.

h) Para fazer o download do modelo de painel, clique em um dos links abaixo:

1. Versão em Corel Draw X4
2. Versão em Power Point 2003
3. Versão em imagem JPG



6. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

a) Os trabalhos submetidos a 3ª Jornada Científica da UNEMAT serão avaliados em duas etapas. A primeira chamada de Pré-Seleção ou (1ª FASE) avaliará o trabalho escrito, seja em RESUMO EXPANDIDO ou RESUMO SIMPLES. Os trabalhos aprovados na Pré-Seleção estarão classificados para a etapa de apresentações (2ª FASE), Oral (sala) e Painel (pôster), durante os dois dias do evento, quando serão novamente avaliados. Os vencedores serão anunciados na Cerimônia de Encerramento da 3ª Jornada Científica da UNEMAT.

6.1. PRÉ-SELEÇÃO - 1ª FASE:

a) Toda a avaliação dos trabalhos será feita por corpo docente especialmente designado para sua leitura;

b) A Pré-Seleção é eliminatória e considera os seguintes critérios:

1. introdução mínima fundamentada;
2. Clareza dos objetivos;
3. Adequação da metodologia ou materiais e métodos;
4. Lógica e a articulação do resultado e discussão;
5. Consistência dos resultados e da conclusão;

6. Uso correto da linguagem científica;
7. Coerência dos textos em relação a cada um dos itens individualmente considerados: Resumo, Introdução, Material e métodos ou metodologia, Resultados e discussão, Conclusão e referências bibliográficas;
8. Pertinência e a atualização das referências bibliográficas;
9. Relevância do trabalho e aplicabilidade dos resultados;
10. Atendimento as normas previstas neste regulamento.

c) Os trabalhos aprovados na Pré-Seleção (1ª FASE) serão divulgados no site do evento, conforme (item 1.1.3. aliena d);

d) Os trabalhos que não constarem da lista de aceitação não foram aprovados na pré-seleção (1ª FASE) e não poderão ser apresentados durante o evento;

6.2. APRESENTAÇÕES - 2ª FASE:

a) A etapa de apresentações (2ª FASE) é classificatória, e serve para compor a nota final dos trabalhos, junto da nota da (1ª FASE);

b) Serão avaliados os seguintes critérios na avaliação dos trabalhos, seja em apresentações Oral (sala) ou Painel (pôster):

1. Domínio do conteúdo;
2. Relação do trabalho escrito com a apresentação oral;
3. Objetividade e clareza na apresentação;
4. Determinação nas respostas às questões formuladas pelo avaliador.

6.3. CASOS DE EMPATE:

a) Em caso de empate nas notas finais dos trabalhos apresentados na 3ª Jornada Científica da UNEMAT, serão considerados os seguintes critérios para desempate:

1. Mérito científico-tecnológico do projeto (coerência conceitual dos objetivos e metas, originalidade, adequação da metodologia, relevância dos resultados esperados e viabilidade de execução);

6.4. Nenhuma das pontuações atribuídas ao longo do processo de avaliação da 3ª Jornada Científica da UNEMAT serão divulgadas.

6.5. A inscrição, efetivada a partir do envio online do formulário de inscrição, implica na aceitação integral do processo de avaliação.

6.6. Não caberão recursos ao processo de avaliação e seleção de trabalhos.


7. PREMIAÇÃO

a) Somente os trabalhos inscritos na categoria RESUMO EXPANDIDO terão premiação na 3ª Jornada Científica da UNEMAT.

7.1. TRABALHOS INSCRITOS NA CATEGORIA DE APRESENTAÇÃO ORAL (SALA) - VI CONIC:

a) Haverá somente uma premiação surpresa ao 1º lugar no geral.

7.2. TRABALHOS INSCRITOS NA CATEGORIA DE PAINEL (PÔSTER) - VI CONIC:

a) Haverá somente uma premiação surpresa ao 1º lugar no geral.

7.3. TRABALHOS INSCRITOS NA CATEGORIA DE PAINEL (PÔSTES) - III WORKSHOP:

a) Haverá somente uma premiação surpresa ao 1º lugar no geral.

7.4. Os prêmios somente serão entregues nominalmente ao inscrito, em conformidade com os dados do formulário de inscrição.


8. PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

a) Os trabalhos da 3ª Jornada Científica da UNEMAT serão publicados nos Anais: em mídia eletrônica, CD-ROM, com todos os trabalhos pré-selecionados e seus conteúdos, em conformidade com os dados do formulário de inscrição;

b) será disponibilizada uma cópia eletrônica dos Anais no site do evento (www2.unemat.br/prppg/jornada2010).



9. CONTROLE DE PRESENÇA

a) Os participantes receberão um crachá numerado e com código de barras, com a finalidade de registro, não só da presença, como também, do tempo de permanência no local do evento;

b) Haverá uma tolerância de 1 hora tanto na entrada como na saída por período. A chegada após o prazo de tolerância não dá o direito ao aluno à frequência naquele período. Entendesse por período o tempo de inicio e fim atribuídos na programação do evento, por turnos matutinos, vespertinos ou noturnos;

c) Os participantes que apresentarem 50% de freqüência na media total participação em toda a programação do evento, terão direito ao Certificado.



10. CERTIFICADOS


a) Será conferidos aos palestrantes, equipe técnica e a todos os participantes da 3ª Jornada Científica da UNEMAT, um certificado contendo em seu verso, toda a programação do evento e a quantidade de horas de atividades complementares correspondentes;

b) Os certificados serão disponibilizados de forma eletrônica (online) no site do evento (http://www.unemat.br/eventos/jornada2010);

c) Não serão entregues certificados ou declarações para trabalhos não aprovados na Pré-Seleção (1ª FASE);

d) Não serão entregues certificados ou declarações para Colaboradores dos trabalhos;

e) Não serão entregues certificados de participação para espectadores/ouvintes do evento que não fizerem à inscrição no evento;

f) Não haverá correção de nome e nem do título do trabalho informados no momento da inscrição conforme (item 3.1, alínea d).



11. HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

a) Os participantes 3ª Jornada Científica da UNEMAT poderão ficar hospedados em salas do Campus Universitário de Cáceres da UNEMAT, devendo trazer colchões e roupas de cama e banho;

b) Será oferecida aos participantes do 3ª Jornada Científica da UNEMAT café da manhã, almoço, lanche e jantar.

c) Líderes de Grupos de Pesquisa inscritos no III Workshop receberam auxílio hospedagem e alimentação.



12. DISPOSIÇÕES FINAIS

a) A Comissão Organizadora da 3ª Jornada Científica da UNEMAT reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente regulamento;

b) Autor e Coautor(es) autorizam expressamente a Comissão Organizadora, a divulgar seus nomes e ter publicado seu trabalho, se aceito, por quaisquer mídias e nos Anais da 3ª Jornada Científica da UNEMAT.